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Validação Independente de Sistemas e Monitoramento de Rede é o tema da Altys
publicado:
18/03/2016 11:41
A companhia internacional de engenharia de sistemas Altys, representada por Carlos Gonzalez, responsável pelos Serviços de Data Link da empresa, trouxe o tema “Validação Independente de Sistemas e Monitoramento de Rede”.
Carlos Gonzalez possui 26 anos de experiência na aviação. Iniciou sua carreira em Segurança de Voo, usando os dados para incremento de treinamento e segurança de voo.
Mais adiante foi designado para trabalhar em Projetos de Soluções para Voos Eletrônicos e participou da Primeira Classe para EFB instalado nos Estados Unidos. Atuou em comunicações SATCOM usando as tecnologias IRIDIUM e INMARSAT.
Após apresentar o histórico da empresa francesa com sede nos Estados Unidos, Gonzalez falou sobre as atividades na área de comunicações com a implementação em larga escala
“Problemas de multifrequências, fragmentação de mensagens e questões de compartilhamento geram impacto nas comunicações ATC”.
O cronograma acordado prevê implantações de equipamentos de solo até 2018 e de ar até 2020. “A boa notícia é que a fase 1 já está feita. Agora, o que ficou claro com a demanda gerada pela saturação do tráfego aéreo, é que a indústria precisa acelerar os projetos de adição de frequências”, comenta Gonzalez.
“Questões de performance e frequência são realmente vitais para o sucesso da CPDLC no quesito rede de comunicações. Nossa Plataforma COSMOS é um elemento de peso no trabalho, sendo um repositório de dados de aeronaves e estações em solo, cujos relatórios gerados através dela tornam possível tomadas de decisão”, explicou.
A Altys está estudando todos os casos e realizando testes de comunicações e aviônicas buscando fazer verificações, levantar óbices e gerar soluções.
Texto: Telma Penteado
ASCOM DECEA
Carlos Gonzalez possui 26 anos de experiência na aviação. Iniciou sua carreira em Segurança de Voo, usando os dados para incremento de treinamento e segurança de voo.
Mais adiante foi designado para trabalhar em Projetos de Soluções para Voos Eletrônicos e participou da Primeira Classe para EFB instalado nos Estados Unidos. Atuou em comunicações SATCOM usando as tecnologias IRIDIUM e INMARSAT.
Após apresentar o histórico da empresa francesa com sede nos Estados Unidos, Gonzalez falou sobre as atividades na área de comunicações com a implementação em larga escala
“Problemas de multifrequências, fragmentação de mensagens e questões de compartilhamento geram impacto nas comunicações ATC”.
O cronograma acordado prevê implantações de equipamentos de solo até 2018 e de ar até 2020. “A boa notícia é que a fase 1 já está feita. Agora, o que ficou claro com a demanda gerada pela saturação do tráfego aéreo, é que a indústria precisa acelerar os projetos de adição de frequências”, comenta Gonzalez.
“Questões de performance e frequência são realmente vitais para o sucesso da CPDLC no quesito rede de comunicações. Nossa Plataforma COSMOS é um elemento de peso no trabalho, sendo um repositório de dados de aeronaves e estações em solo, cujos relatórios gerados através dela tornam possível tomadas de decisão”, explicou.
A Altys está estudando todos os casos e realizando testes de comunicações e aviônicas buscando fazer verificações, levantar óbices e gerar soluções.
Texto: Telma Penteado
ASCOM DECEA