Notícias
SRPV-SP promove live com gerente de tráfego aéreo do ACC Nova York
publicado:
09/09/2020 14:42
No dia 12 de setembro, acontecerá uma live, que faz parte das iniciativas do Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV) contidas no Plano de Capacitação em Inglês Aeronáutico referente à elevação de nível.
O SRPV-SP denvolveu, no período da pandemia, um site e um instagram para a divulgação de materiais didáticos e incentivo à aprendizagem.
A iniciativa foi solicitada aos Regionais pelo Subdepartamento de Administração (SDAD) do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), como parte do processo de capacitação em inglês aeronáutico dos controladores de tráfego aéreo do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB).
Como parte do planejamento da Seção de Idiomas (CIID) do SRPV-SP para os próximos dois anos, junto do perfil da seção no instragam (@an.eye.on.you) e ao site https://sites.google.com/view/aneyeonyou/, será dada sequência ao ciclo de entrevistas da Seção de Idiomas (CIID) do SRPV-SP para o “An Eye on Aviation”, a nova série de lives com profissionais da aviação que está sendo veiculada pelo instragram oficial da CIID @an.eye.on.you.
O entrevistado será um nome muito importante na história da aviação mundial, Michael McCormick, atualmente professor da Universidade Embry-Riddle em Daytona Beach.
McCormick era gerente de tráfego aéreo do ACC Nova York no dia 11 de setembro de 2001, época dos atentados terroristas que chocaram o mundo e paralisaram os Estados Unidos. No bate papo, Michael vai contar sobre sua vasta experiência em controle de tráfego aéreo e aviação em geral, incluindo o dia que marcou sua vida e entrou para a História.
A live acontecerá às 14h30, no canal IGTV, do Instagram.com/an.eye.on.you. Assista e interaja na entrevista com o gerente de tráfego aéreo do ACC Nova York no maior ato terrorista da história dos EUA.
“A entrevista deste sábado, além de ser uma oportunidade de vivenciarmos fatos desconhecidos de uma data tão impactante para a história mundial, é uma ferramenta de aprendizado contínuo, não apenas para os nossos controladores, mas para todos os militares da Força Aérea Brasileira”, afirmou o chefe da Seção de Idiomas do SRPV-SP, Tenente Rony Anderson de Lima.
Assessoria de Comunicação Social do DECEA
Fonte e Foto: SRPV-SP
Edição: Denise Fontes