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SITA encerra o ciclo de palestras da Jornada falando de conectividade

publicado: 18/03/2016 11:48

 




Chega ao fim o ciclo de palestras da Jornada de Comunicações sobre Data Link. Encerrando as apresentações, Carlos Vianna, representante da SITA responsável pelo Desenvolvimento de Negócios para a América Latina, mostrou o tema “Aeronave totalmente conectada (Nose to Tail).

Desde 1999 na empresa, Vianna cuida das relações comerciais, conduz as estratégias de negócios, gerencia o processo de vendas e promove o valor e os benefícios das soluções da SITA ON AIR nesta região.

Com mais de 30 anos de experiência na Indústria do Transporte Aéreo, tem amplo conhecimento em soluções de negócios, em especial para as companhias aéreas, aeroportos, carga aérea e operações de voo.

Carlos abriu sua apresentação elogiando a Jornada. “Todos estão de parabéns por este evento”.

Falando sobre indústria do transporte aéreo, falou sobre as mudanças que estão sendo trazidas para o mercado de comunicações.

“As novas tecnologias mudaram nossa forma de interação através da interconectividade. 81% dos passageiros viaja com um ou mais dispositivos de conexão (smartphones, tablets, laptops). E este número impacta no mercado de comunicações”.

Carlos informou que nos próximos 20 anos cerca de 14 mil aeronaves estarão operando já com as novas tecnologias. “Temos expectativas de todos os lados – indústrias, companhias aéreas e usuários dos transportes que também desejam estar conectados em voo. A melhoria das comunicações, então, deve ser contínua”, comentou.

“Melhorar a experiência do passageiro deve ser uma meta, bem como a melhoria da eficiência operacional. Hoje a visão está fragmentada e isso deve mudar. Independentemente do tipo de passageiro (passageiros voando sozinhos, com sua família, a passeio ou a trabalho), temos que oferecer dispositivos que propiciem conectividade”, indicou Vianna.

“O passageiro tem sua conectividade portátil. E terá conectividade portátil no lugar de destino, bem como tem em sua casa e em seu trabalho. O tempo que ele voa é o que está faltando para que ele prossiga conectado”.

A partir do momento em que o passageiro está conectado, a tripulação também é beneficiada, seja no trâmite de informações ou na venda de produtos. Tudo que era tramitado em papel, passa a ser feito de forma digital. Essa evolução melhora a visão que o cliente tem da companhia aérea e o fideliza.

“A plataforma AIRCOM Server é desenvolvida pela SITA e atende perfeitamente a estas demandas, sendo considerada centro da interconectividade. Outro produto é Flight Tracker é uma tendência do usuário do AIRCOM, também desenvolvido pela SITA”.

“A SITA através de seus produtos de conectividade garante os pilares de segurança e melhoria operacional. Trabalhamos somente com empresas aéreas, então possuímos profundo know-how. Todo o trabalho é feito sempre em parceria (co-working), diminuindo consideravelmente os riscos de erros nos projetos”, comenta.

“O objetivo maior é mostrar que a maneira de encarar a aeronave mudou. Nose to tail é a forma integrada de ver a aeronave e seus usuários atendendo todos a um só tempo”, concluiu Vianna.

Texto: Telma Penteado
ASCOM DECEA