Notícias

SAC-DECEA é tema de palestra no CINDACTA I

publicado: 25/08/2014 10:48

 




 

No dia 19 de agosto, a Assessoria de Comunicação Social do DECEA (ASCOM-DECEA), fez uma apresentação sobre o Serviço de Atendimento ao Cidadão do DECEA (SAC-DECEA), para oficiais no Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I), em Brasília.


IMG_0467_1


O objetivo é agregar conhecimento sobre a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527) e dar ênfase à importância do SAC-DECEA para a imagem institucional da Organização.


A primeira versão da ferramenta entrou em operação em 2011. No entanto, em atendimento ao Ofício 1/DGCEA e aos prazos discriminados na Lei 12.527, foi lançada uma nova versão em julho de 2012.


Até hoje foram contabilizados aproximadamente 20.000 chamados, considerando acessos pelo AISWEB e pelos sites do DECEA e unidades subordinadas, - números que comprovam a importância deste canal de comunicação disponível ao cidadão.




[caption id="attachment_53291" align="aligncenter" width="550"]Capitão Herbert (SIC-FAB) apresenta informações sobre a Lei de Acesso a Informação Capitão Herbert (SIC-FAB) apresenta informações sobre a Lei de Acesso à Informação[/caption]

Na ocasião, o Capitão Herbert Amarante Pinheiro Filgueiras, responsável pelo Serviço de Informações ao Cidadão (SIC-FAB), centralizado no Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), também destacou itens importantes da Lei e citou exemplos de atendimentos recebidos pelo Centro.


Em seguida, o analista de sistemas João Ximenes, apresentou o Sistema e seu funcionamento, destacando a estrutura e a forma de gerenciamento de cada Regional. Ao final, esclareceu dúvidas dos participantes sobre perfis de usuários e características de resposta ao cidadão.




[caption id="attachment_53292" align="aligncenter" width="550"]O analista João Ximenes destaca funcionalidades do Sistema SAC. O analista João Ximenes destaca funcionalidades do Sistema SAC.[/caption]

O evento faz parte de um programa de aperfeiçoamento do atendimento ao cidadão, que tem a finalidade de aprimorar os canais de relacionamento do DECEA com os públicos interno e externo.


Mais informações:
Gerente SAC
Cel RF Esteves (estevespsbe@decea.gov.br)


Coordenador SAC
Gisele Bastos (giselegclb@decea.gov.br)


Desenvolvedor
João Ximenes (ximenesjx@decea.gov.br)


Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) do DECEA
Texto: Gisele Bastos (MTB 3833 PR) - giselegclb@decea.gov.br
Fotos: Seção de Comunicação Social CINDACTA I


Assunto(s): ASCOM SIC LAI SAC-DECEA