Notícia Destaque

Nova edição revista Aeroespaço digital está disponível na plataforma ISSUU

publicado: 01/06/2021 16:21

 






A revista divulga os grandes projetos do DECEA que estão sendo finalizados, como a implantação e a modernização de três radares em Mato Grosso do Sul. Com essa instalação, o Brasil passa a contar com uma vigilância aérea que cobrirá toda a fronteira do Estado de MS com os países vizinhos, Bolívia e Paraguai.

Na capa desta edição foi dado o merecido destaque à consolidação do sistema único para o trâmite de todos os planos de voo que utilizam o espaço aéreo brasileiro. O projeto possibilita o aprimoramento da consistência dos dados e proporciona um adequado planejamento estratégico, operacional e tático.

Em outra reportagem da revista, falamos da entrada em operação do Projeto LANDELL, que vem obtendo excelentes resultados em testes técnicos de performance da CPDLC Continental.

Os investimentos do DECEA que estão sendo reconhecidos pela sociedade e pela mídia, como foi o caso da implementação do Conceito de Tomada de Decisão Colaborativa (A-CDM) no âmbito do aeroporto de Guarulhos, SP - também é destaque desta edição. E justifica-se, já que o projeto contribui para melhorias operacionais, ambientais e econômicas em toda a cadeia aeroportuária.

Demos visibilidade, também, a um produto que facilita a vida do nosso usuário. Contamos como foi dado um novo rumo à digitalização do espaço aéreo brasileiro com a criação de um produto digital – denominado ASA. A nova ferramenta vai melhorar o fluxo das análises de solicitações de uso do espaço aéreo para diferentes finalidades, a partir de padronização e automatização de processos.

Apresentamos, ainda, nesta edição, o Centro Regional de Controle do Espaço Aéreo Sudeste, advindo do Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV-SP), que ganhou um novo nome em abril deste ano, em face da necessidade de readequação da nomenclatura da unidade, cuja designação já não mais correspondia à sua estrutura e área de abrangência e, também, ao seu escopo de atuação.

Clique no link abaixo e tenha acesso a todo o conteúdo descrito acima. Boa leitura e divulgue a revista para seus contatos:

https://issuu.com/aeroespaco/docs/aero_75_digital