Notícia Destaque

Militares da Guarnição de Aeronáutica de Recife participam de ato de doação de sangue

O objetivo é auxiliar na reposição dos estoques dos bancos de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco


publicado: 13/04/2020 14:55

 




Em uma ação de solidariedade, na última quarta-feira (08/04), militares da Guarnição de Aeronáutica de Recife (GUARNAE-RF) doaram sague para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (HEMOPE). A ação tem como objetivo auxiliar na reposição dos estoques dos bancos de sangue do Estado que estão com estoque baixo em função da pandemia de COVID-19.


Para diminuir o impacto da queda significativa no estoque, o comandante do CINDACTA III e Chefe de Estado Maior Conjunto das Forças Armadas Nordeste, Brigadeiro do Ar Cesar Faria Guimarães, promoveu na Guarnição, a campanha de doação de sangue emergencial.
Durante o período de enfrentamento ao novo Coronavírus, todos os órgãos atuam de maneira diferenciada, conforme as orientações do Ministério da Saúde. Com o objetivo de evitar aglomerações, que segundo as autoridades da saúde podem aumentar as chances de contaminação pelo COVID-19, a equipe especializada do HEMOPE age de forma segura, cumprindo as recomendações de distanciamento e higiene, não havendo riscos para quem doa.
O Soldado Moaci destacou a importância de doar sangue e ajudar a quem precisa. “Estamos passando por um momento delicado, por isso, mais do que nunca, a doação é importante. Desta forma, estamos ajudando aqueles que estão necessitando, e assim, podemos contribuir de alguma forma”, afirmou o militar, um dos voluntários.
Atualmente, a meta do estoque diário de bolsas de sangue do HEMOPE é de 450 doações. Apesar da fase crítica que o mundo está passando, espera-se que mais pessoas possam doar.
Além das doações de sangue, a GUARNAE-RF está cooperando com campanhas de arrecadação de alimentos para familiares de militares necessitados, bem como para a população civil.
Outras iniciativas também estão acontecendo, como o suporte psicológico para militares e civis da Guarnição, o apoio no transporte de material de saúde para o Estado, além de participação ativamente das ações do Comando Conjunto das Forças Armadas Nordeste, no combate e controle do COVID-19 em toda região, em cumprimento com a determinação do Ministério da Defesa.

Assessoria de Comunicação Social do DECEA
Fonte e Foto: CINDACTA III
Edição: Denise Fontes