Notícia Destaque
FAB inicia as inscrições para seleção de controladores de tráfego aéreo
As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de março
A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou, na segunda-feira (05/03), as inscrições para seleção de profissionais de nível médio, na área de controle de tráfego aéreo. Ao total, são 21 vagas para os Destacamentos de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA) de Manaus (AM), Belém (PA), São Luís (MA) e Confins (MG).
As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de março de 2018, com a entrega do Requerimento de Inscrição, dos documentos obrigatórios e dos documentos necessários à Avaliação Curricular, nas organizações militares responsáveis, cujos endereços estão discriminados no Aviso de Convocação.
Podem se candidatar brasileiros, de ambos os sexos, e não ter completado 45 anos de idade até 31 de dezembro de 2018.
As vagas são destinadas aos candidatos com formação técnica em informática, computação gráfica, informática para internet ou rede de computadores. Deverão apresentar certificados ou diplomas em um desses cursos, expedidos por instituição credenciada pelo Conselho Nacional de Educação, com carga horária mínima de 1.000 (mil) horas e certificado de inglês intermediário ou avançado. Os requisitos específicos e demais informações podem ser consultados no Aviso de Convocação.
A seleção será constituída das seguintes etapas: inscrição, avaliação curricular, avaliação da produção oral em língua inglesa, concentração inicial, inspeção de saúde, concentração final e habilitação à incorporação.
Capacitação
Os convocados serão voluntários à prestação do Serviço Militar Temporário (até 8 anos), no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon), com previsão inicial para incorporação em 14 de maio de 2018.
A capacitação inclui a adaptação à atividade militar e o curso para habilitação à função de controle de tráfego aéreo de torre de controle em aeródromo, no Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA), para adaptação à atividade funcional.
Assessoria de Comunicação Social do DECEA
Texto: Denise Fontes – Jornalista
Fotos: Luiz Eduardo Perez