Notícias

Drone Enable 2023 será realizado no Brasil

O anúncio foi feito durante a 5ª edição do evento, que aconteceu no período de 14 a 16 de novembro, em Montreal, no Canadá


publicado: 21/11/2022 16:20

 




O Brasil será a sede da 6ª edição do Drone Enable, um dos mais prestigiados fóruns sobre aeronaves não tripuladas no mundo. Realizado pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), o evento tem como intuito promover o debate e intercâmbio das melhores práticas da indústria, da academia e das organizações reguladoras relacionadas ao tema. O anúncio foi feito durante a 5ª edição do Simpósio, que aconteceu no período de 14 a 16 de novembro, em Montreal, no Canadá.



Um dos representantes da Força Aérea Brasileira (FAB), o Major Especialista em Controle de Tráfego Aéreo Jorge Régis, falou sobre a escolha do país como sede em 2023. “Temos fomentado o setor da aviação não tripulada por mais de uma década e temos muito a compartilhar com a comunidade internacional. Sediar um evento desta importância voltará a atenção do mundo para a América Latina, incentivando ainda mais o setor de drones na nossa região”, explicou o Oficial.



Durante os três dias de evento, foram abordados temas como o compartilhamento de dados no ambiente UTM, certificação e qualidade das informações a serem tramitadas neste novo ecossistema, melhores práticas adotadas ao redor do mundo e mobilidade aérea avançada. Além do Major Jorge, a FAB foi representada pelo Capitão Aviador Jean Pierre de Castro Benevides e o Capitão Especialista em Controle de Tráfego Aéreo Robson Batista Cunha Santos.

Assessoria de Comunicação Social do DECEA

Texto: Maj Esp CTA Jorge, Cap Av Benevides e Cap Esp CTA Robson
Edição: 2T Raphaela Martorano
Revisão: Maj Av Lopes
Imagens: SDOP


Assunto(s): OACI Drone Enable UAS