Notícia Destaque
Divisão de Busca e Salvamento do DECEA visita instalações da Petrobrás
Encontro tratou de importantes pontos da prestação do Serviço de Busca e Salvamento nas Bacias Petrolíferas
Durante o encontro, foi apresentada a estrutura e operação do Centro Integrado de Logística e E&P, bem como as características relativas às respostas à emergência e às suas operações aéreas, que representam cerca de 20% do total de operações offshore a nível mundial. A estrutura, distribuição geográfica e o processo de funcionamento do Sistema de Busca e Salvamento Aeronáutico (SISSAR) também foi tratado durante a visita, com o objetivo de possibilitar um melhor mapeamento das características de operação e possíveis cenários a serem encontrados, permitindo uma resposta mais eficiente em caso de ocorrências aeronáuticas na região.
“Os temas abordados no evento servirão para que a DSAR execute as ações e atualizações necessárias, contribuindo para a melhora do preparo dos meios e, consequentemente para o aumento da eficiência do SISSAR na resposta a eventualidades na região”, avaliou o adjunto da DSAR, Major Aviador Kayo Coelho Sant Anna.
Criado pela portaria n°99/GM de 20 de fevereiro de 1997, o Sistema de Busca e Salvamento Aeronáutico Brasileiro (SISSAR) tem como finalidade empregar os meios necessários ao provimento do serviço de busca e salvamento, em consonância com os documentos afins editados pela Organização de Aviação Civil Internacional (OACI) para a localização e o socorro de sobreviventes de acidentes aeronáuticos ou marítimos.
Assessoria de Comunicação Social do DECEA Texto: Major Aviador Coelho Edição: Tenente Raphaela Martorano Revisão: Major Aviador Lopes Imagens: Petrobrás