Notícia Destaque
Destacamentos de Barra do Garças e Chapada dos Guimarães recebem missão de Assistência Integrada Itinerante
No total, foram realizados 258 atendimentos e 118 exames médicos e odontológicos
A ação foi um trabalho conjunto entre profissionais de saúde do Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB), do Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I) e do DECEA. Os atendimentos foram realizados nas dependências dos Destacamentos, por serem mais distantes e possuírem certa deficiência em assistência médica, hospitalar e odontológica.
“Essa missão foi muito esperada por todos. Os atendimentos são muito importantes para nossos militares e seus dependentes, pois há carência em procedimentos mais específicos, sendo possível realizá-los apenas em Brasília. É uma oportunidade ímpar para nós que estamos mais distantes fisicamente das Organizações de Saúde”, explicou o Comandante do DTCEA-BW, Primeiro-Tenente Paulo Robson Pereira Leite.
Compartilhando o mesmo sentimento, o Comandante do DTCEA-GI, Capitão Marlon Gonçalves Figueiredo, destacou a integração da Força Aérea Brasileira com a comunidade local. “A Missão de Assistência Integrada, além de ter sido muito proveitosa para os militares e dependentes, foi extensiva à população. Nos sentimos honrados por termos contribuído com essa nobre missão idealizada pelo DECEA”, avaliou o Oficial.
Com o objetivo de atender as demandas sociais, psicológicas e de saúde do efetivo e de seus dependentes, através de consultas e exames médicos e odontológicos, atendimentos de psicologia e assistência social, a Missão Itinerante seguirá, ainda no mês de junho, para o DTCEA São Luís, no Maranhão, e no mês de julho para o DTCEA Santa Teresa, no Espírito Santo.
Assessoria de Comunicação do DECEA
Texto e imagens: Aspirante Fernanda Bouzon
Revisão: Tenente Raphaela Martorano e Major Aviador Lopes