Notícia Destaque
Delegação americana visita DECEA e unidades subordinadas no Rio de Janeiro
Participaram da visita o Adido da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, Federal Aviation Admistration) no Brasil, Cláudio Bartolucci; acompanhado do especialista em aviação civil da FAA, João Silva; do vice-conselheiro para assuntos econômicos da Embaixada dos Estados Unidos, Jai Nair; da conselheira para assuntos políticos e econômicos do Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Gabrielle Moseley; do representante do Departamento de Comércio dos EUA, Genard Holmes Burity; e do representante da Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA – United States Trade and Development Agency), Rodrigo Mota.
Em sua participação durante o encontro, o Chefe do Subdepartamento de Operações do DECEA, Brigadeiro do Ar Ary Rodrigues Bertolino, destacou a importância das organizações militares em função do trabalho que realizam.
“O ICA e o CGNA são organizações fundamentais para o planejamento estratégico e gerenciamento do espaço aéreo. Estamos desenvolvendo vários trabalhos para prover um serviço de excelência no Brasil”, destacou.
Pela primeira vez no DECEA, o Adido da FAA, Cláudio Bartolucci, agradeceu a receptividade brasileira durante a visita. “Muito obrigado por receber-nos, está sendo uma honra conhecer as suas instalações e as diferentes organizações subordinadas ao DECEA”, disse.
Além da visita, a delegação americana acompanhou uma apresentação sobre o DECEA e as 14 unidades subordinadas, distribuídas pelo país, o que trouxe a comitiva americana uma visão holística do trabalho realizado de gerenciamento e controle de tráfego aéreo.
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Gisele Bastos
Fotos: Luiz Eduardo Perez