Notícia Destaque

DECEA realiza simpósio sobre Segurança da Aviação

Evento reunirá a comunidade aeronáutica do Brasil para discutir questões essenciais relacionadas à segurança na aviação


publicado: 09/07/2024 14:40

 




Nos dias 30 e 31 de julho, o Centro Militar de Convenções e Hospedagem da Aeronáutica (CEMCOHA), localizado em Salvador (BA), irá receber o Simpósio Integrado de Segurança da Aviação. Promovido pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), por meio da Assessoria de Segurança da Aviação contra atos de interferência ilícita no Controle do Espaço Aéreo (AVSECCEA), o evento reunirá a comunidade aeronáutica do Brasil para discutir questões essenciais relacionadas à segurança da aviação.

O Simpósio será transmitido ao vivo pelo canal do DECEA no Youtube. Profissionais e especialistas irão debater temas fundamentais que impactam a segurança da aviação civil, com destaque para o uso de drones, onde serão apresentadas as mais recentes tecnologias e suas aplicações na segurança do espaço aéreo, e as melhores práticas em security, que proporcionarão uma visão abrangente das estratégias e métodos mais eficazes para garantir a proteção dos passageiros e das operações aéreas.

Em um mundo cada vez mais digital, a cibersecurity será um tópico de grande relevância e irá abordar as ameaças cibernéticas e as melhores práticas para proteger os sistemas de aviação de ataques. Além disso, será abordado o controle da qualidade da segurança da aviação nas operações aéreas, ação fundamental para manter altos padrões de segurança em todas as fases do voo.

Para o Adjunto da AVSECCEA, Major Aviador Carlos Henrique Moreira, o evento promete ser um marco na promoção da segurança e inovação na aviação civil. “Este simpósio contará com a participação de renomados palestrantes da comunidade aeronáutica brasileira, que compartilharão suas experiências e conhecimentos. O DECEA estimula a participação de todos os profissionais do setor de aviação, operadores de aeródromos, aéreos e de controle de tráfego aéreo neste evento enriquecedor”, declarou o Oficial.

Clique aqui para mais informações sobre o Seminário.

 

Assessoria de Comunicação Social do DECEA
Fonte: AVSECCEA
Edição: Tenente Raphaela Martorano
Revisão: Capitão Aviador Rodrigues
Arte: Filipe Bastos