Notícias

DECEA é homenageado por serviços prestados na Copa

publicado: 29/08/2014 13:22

 




O Departamento de Controle do Espaço Aéreo foi agraciado com uma homenagem especial do Prêmio Boa Viagem pela "valiosa contribuição e serviços prestados durante o período da Copa do Mundo FIFA 2014".

Promovido pela Secretaria de Aviação Civil e pela Embratur, a segunda edição do Prêmio Boa Viagem ocorreu nesta quarta-feira, dia 27, em Brasília. Na ocasião, uma placa foi entregue ao Vice-Diretor do DECEA, Major Brigadeiro do Ar Maurício Ribeiro Gonçalves, que representou o Departamento.

Quatro aeroportos também foram agraciados em oito categorias na premiação deste ano: Curitiba, Confins, Brasília e Congonhas. Além de melhor aeroporto, o Afonso Pena ganhou em duas categorias: melhor ambiente aeroportuário e melhor restituição de bagagem. Congonhas, em São Paulo, levou o prêmio de melhor check-in e melhor inspeção de segurança. Confins, foi escolhido em duas: melhor atendimento ao turista, numa votação pela internet, e melhor controle migratório. O aeroporto já havia sido concedido ao consórcio BH Airport durante a Copa, mas ainda estava sob controle da Infraero. O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, na capital federal, venceu na categoria controle aduaneiro.

Durante a Copa do Mundo, quase 18 milhões de passageiros passaram por 21 aeroportos do País e o índice de atraso foi de apenas 7,03% - bem abaixo do limite recomendado pelos órgãos reguladores internacionais de 15% - ou seja o Brasil alcançou um índice de pontualidade de mais de 92%.  O tempo médio gasto pelo passageiro entre a abertura da porta do avião e a saída do aeroporto foi de 48 minutos.

O prêmio Boa Viagem foi criado em 2013 para estimular a melhoria da prestação de serviços nos aeroportos brasileiros e, por extensão, aumentar o nível de satisfação dos passageiros.

Assessoria de Comunicação Social do DECEA (FSDTP)
Daniel Marinho - Jornalista (danieldhm@decea.gov.br)