Notícia Destaque
Controladores brasileiros participam de curso de imersão na Embry-Riddle Aeronautical University
Ao longo do curso, os participantes foram expostos a conteúdos específicos, como "Gerência Colaborativa de Tráfego Aéreo" e "Língua como Fatores Humanos", com o objetivo de melhorar a eficiência operacional e a comunicação em inglês aeronáutico. Nas duas semanas de imersão, os participantes aprofundaram seus conhecimentos em inglês aeronáutico e em áreas cruciais, incluindo "Gerenciamento de Fadiga". Essa disciplina abordou estratégias para lidar com a fadiga, garantindo a segurança e o bem-estar dos profissionais envolvidos no controle de tráfego aéreo.
Parte integrante do curso foram as disciplinas práticas conduzidas nos laboratórios da universidade. Os participantes tiveram acesso a laboratórios de última geração especializados em órgãos operacionais, aeronaves não tripuladas e investigação de acidentes. Essa experiência prática proporcionou uma compreensão mais profunda dos desafios cotidianos enfrentados na aviação, permitindo a aplicação imediata dos conhecimentos adquiridos.
O curso na ERAU, que faz parte do Programa de Elevação de Nível de Proficiência em Inglês Aeronáutico do DECEA, fortaleceu as habilidades individuais dos participantes e promoveu uma valiosa troca de experiências entre profissionais brasileiros e internacionais. O Brigadeiro Engenheiro André Eduardo Jansen, chefe do Subdepartamento de Administrações, esteve presente na cerimônia de encerramento do curso e destacou a importância de iniciativas como essa para a capacitação continuada e valorização daqueles que se destacam no Programa de Elevação do DECEA, ressaltando também o valor da parceria com a Universidade.
Assessoria de Comunicação Social do DECEA Texto e imagens: Subdepartamento de Administração do DECEA Edição: Daniel Marinho