Notícias

CINDACTA II realiza Auditoria Técnica no DTCEA CT

publicado: 22/01/2015 15:10

 




O Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), em coordenação com o Subdepartamento Técnico (SDTE) do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), realizou uma Auditoria Técnica (AUDTEC) no Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Curitiba (DTCEA-CT), no período de 12 a 15 de janeiro de 2015.

Essa Auditoria, classificada como orgânica, foi a primeira ser realizada naquele Destacamento e foi acompanhada pelo Major Aviador Maurício Maia Ramos Neto, do DECEA.

Em sua apresentação inicial, o Coronel Engenheiro José Eduardo Mendonça da Fonseca, chefe da equipe de auditores, ressaltou os objetivos da Auditoria Técnica de buscar garantir a qualidade dos serviços prestados pela área técnica do Órgão auditado e permitir que o DECEA, e seus Regionais, tenham melhor visibilidade de eventuais óbices e necessidades da área técnica.

Ressaltou, ainda, que o processo de Auditoria constitui, em conjunto com os indicadores técnicos, uma importante ferramenta de gestão, que fornece subsídios para a priorização de ações pertinentes à área técnica contidas no Plano Setorial do DECEA (PLANSET), reduzindo, dessa forma, a subjetividade no processo de tomada de decisões estratégicas.

O Capitão Esp Sup José Adailton de Macedo enfatizou, em sua apresentação, a importância dos objetivos da AUDTEC e da utilização dos protocolos para a verificação da aplicação das normas do DECEA e legislações brasileiras aplicáveis à área técnica.

No encerramento da Auditoria, o Coronel Fonseca agradeceu ao Major Esp Com Neander França da Silva, Comandante do DTCEA-CT, o empenho do efetivo do Destacamento no atendimento ao processo da Auditoria e ressaltou o sucesso da missão, citando os itens verificados, as ações que o Destacamento realizará e a perspectiva de melhorias para o setor técnico, uma vez que foram levantadas várias informações importantes para o Planejamento de Ações Delineadas (PLANAD) do CINDACTA II e do DECEA.

 

Fonte: CINDACTA II