Notícia Destaque

Cerimônia militar celebra os 47 anos de criação do DTCEA Galeão

publicado: 28/11/2024 09:29

 




O Destacamento de Controle do Espaço Aéreo do Galeão (DTCEA-GL) realizou, na manhã desta terça-feira (26/11), a cerimônia militar de celebração de seu 47º aniversário. O evento contou com a presença de autoridades da Força Aérea Brasileira e de ex-comandantes do Destacamento.

Na ocasião, o comandante da Unidade, Major Aviador Douglas Luna Lopes da Costa, destacou as principais conquistas do DTCEA-GL neste ano, exaltando o trabalho em equipe como o diferencial para os importantes resultados obtidos.

“Atingimos 100% de conformidade nos protocolos avaliados na Auditoria AVSEC, realizada pela Organização da Aviação Civil Internacional. O G20 também foi motivo de muito orgulho para nós. O aeroporto do Galeão recebeu mais de 1.400 voos e não tivemos nenhuma ocorrência no controle de tráfego aéreo. Esse resultado só demonstra a excelência e o comprometimento dos nossos profissionais”, declarou o Oficial.

A cerimônia também foi marcada pela entrega dos Prêmios de Destaque Profissional do ano de 2024, concedido aos graduados e praças que se sobressaíram no desempenho de suas atividades, e da entrega da medalha militar de tempo de serviço, destinada a prestigiar os anos trabalho de oficiais e praças da ativa.

Há dez anos no DTCEA-GL, o Primeiro-Sargento Especialista em Controle de Tráfego Aéreo, Weslei Canêdo de Oliveira, foi agraciado com a medalha de prata, por 20 anos de serviços prestados a Força Aérea Brasileira. Para o militar, o momento é de gratidão.

“Tenho a sensação de dever cumprido ao desprender o melhor de mim, com a certeza da manutenção de um tráfego aéreo ordenado e seguro. Agradeço aos meus superiores por acreditarem no meu trabalho e aos meus colegas que me proporcionaram aprendizado, superação e oportunidades que me fizeram crescer e contribuir para um serviço de excelência”, declarou o militar.

Subordinado ao Centro Regional de Controle do Espaço Aéreo Sudeste (CRCEA-SE), o DTCEA-GL conta com mais de 300 militares e civis em seu efetivo e tem a missão de prover os serviços de Controle do Espaço Aéreo e de Telecomunicações, bem como conduzir as aeronaves em sua área de jurisdição, o eixo Rio-São Paulo.

 

Assessoria de Comunicação Social do DECEA Texto: Tenente Raphaela Martorano Imagens: Luiz Perez Revisão: Capitão Aviador Rodrigues