Notícias

Capacitação para o combate ao trafego aéreo ilícito é realizada na fronteira do país

publicado: 01/06/2012 12:35

 




No período de 21 a 25 de maio aconteceu mais uma edição da Operação VENBRA VI, exercício operacional combinado com a participação do Brasil e da Venezuela. Além da renovação dos tratados internacionais, o objetivo da operação é a capacitação dos esquadrões e dos órgãos de operações aéreas militares envolvidos no combate ao tráfego aéreo ilícito que cruza a fronteira entre os dois países.


[slideshow id=133]


Através do exercício, a Força Aérea Brasileira (FAB) capacitou ainda controladores de tráfego aéreo envolvidos na missão constitucional de manutenção da soberania do espaço aéreo brasileiro. Os militares envolvidos na operação VENBRA VI, Capitão Yal José Borges Santos e Capitão Edwards Oswaldo Rodriguez Rondon, fizeram uma visita ao Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV), Manaus (AM).


Durante a operação, o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) realizou a Reunião de Coordenação Sistêmica, com a participação do Comandante, Major-Brigadeiro-do-Ar Marcelo Mário de Holanda Coutinho, além do Comandante do CINDACTA IV, Brigadeiro do Ar Luiz Cláudio Ribeiro da Silva, e do Chefe do Subdepartamento de Operações do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (SDOP/DECEA), Brigadeiro do Ar José Alves Candez Neto.


Assessoria de Comunicação Social do DECEA

Fonte e Fotos: Seção de Comunicação Social do CINDACTA IV

Edição: Gisele Bastos (MTB 3833 PR) – giselegclb@decea.gov.br