Notícias

DECEA une esforços em prol das arrecadações para as vítimas do RS

publicado: 10/05/2024 13:51

 




O efetivo do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) está unido em uma ação coletiva para receber e organizar as doações recebidas em prol da campanha “Todos Unidos pelo Sul”. Até o momento já foram contabilizados quase uma tonelada de alimentos, cerca de 7 mil litros de água e mais de 500 caixas de itens de vestuário, higiene pessoal, produtos de limpeza e primeiros socorros. Os donativos estão sendo direcionados para a Base Aérea do Galeão, de onde sairão com destino a Base Aérea de Canoas (BACO), por meio de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).

“A campanha cresceu muito e em uma semana já foi possível observar o enorme apoio da população unido aos esforços dos militares da FAB para viabilizar que essas doações cheguem até o Rio Grande do Sul. A Divisão de Assistência Integrada (DAIN) tem estado empenhada em outras frentes para o apoio total à Operação Taquari, tais como na Psicologia Organizacional, na Segurança do Trabalho e na Medicina Ocupacional”, contemplou o Tenente Coronel André Luiz Tannuri Faleiros, chefe da DAIN.

A Seção de Serviço Social é o ponto de recolhimento no DECEA e funciona de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 15h45, e às sextas-feiras, das 8h30 às 11h45. No momento, a prioridade de doações são para itens como agasalhos, alimentos rápidos/prontos, água e lenço umedecido.

A FAB abriu três pontos  para recebimento das doações - Bases Aéreas de Brasília, Galeão e São Paulo. A campanha nacional de arrecadação teve início no dia 30/04 e já chegou à marca de 1.500 toneladas de donativos.

Assessoria de Comunicação Social do DECEA

Texto: Asp Fernandes

Revisão Cap Av Rodrigues

Foto: Luiz Perez