Notícias
Coronel-Aviador Eric assume vice-presidência da CISCEA
Na tarde do dia 17 de dezembro, a Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA) realizou a passagem de cargo da vice-presidência. O Coronel-Aviador João Batista de Oliveira Xavier passou o cargo ao Coronel-Aviador Eric de Azevedo Bastos.
A cerimônia foi presidida pelo presidente da CISCEA, Brigadeiro-do-Ar Carlos Vuyk de Aquino e contou com a presença de civis e militares dos diversos Departamentos da OM.
Na ocasião, o Coronel Xavier - que deixou a CISCEA para assumir o comando do CINDACTA III – recebeu uma placa em homenagem pelos serviços prestados à organização.
Em suas palavras de despedida, o Coronel Xavier agradeceu a confiança depositada, a amizade de todos da Comissão e os ensinamentos do presidente da CISCEA. “Durante os anos que estive trabalhando nesta organização, aprendi muito. Agradeço o apoio que recebi do Brigadeiro Aquino e quero continuar contando com a sua ajuda. Foi um privilégio conhecer e trabalhar com esses profissionais da CISCEA”, declarou.
Para o Brigadeiro Aquino o importante trabalho realizado pelo Coronel Xavier na CISCEA e ao longo de sua carreira o faz merecedor de assumir o comando do CINDACTA III. “Todos aqui sabem de suas competências e capacidade e tudo o que você realizou em prol do cumprimento da missão da CISCEA e da Força Aérea Brasileira”.
Em seguida, acrescentou que o CINDACTA III é o único órgão de Controle de Tráfego Aéreo a possuir dois centros de área e um de operações militares. “Você detém todos os anéis necessários para conduzir com absoluta competência o comando daquela organização”, declarou o presidente da CISCEA ao Coronel Xavier.
Por fim, o Brigadeiro deu as boas-vindas ao Coronel Eric e ressaltou sua dedicação e competência dentro do Sistema. “Conhecedor de sua vasta experiência na vida militar e no Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro, tenho a certeza que o seu trabalho será coroado de grande sucesso”.
O Coronel-Aviador Eric de Azevedo Bastos é natural da cidade do Rio de Janeiro. Praça de março de 1977, foi declarado aspirante a oficial em dezembro de 1983. Dentre as últimas funções desempenhadas estão os cargos de: chefe da Divisão Administrativa, Técnica e Operacional do CINDACTA III, chefe da Divisão de operações Militares (D-OPM) e, por último, diretor do ICA.
Assessoria de Comunicação Social (ASCOM/ DECEA)
Texto: Denise Fontes - denisedfsg@decea.gov.br
Fotos: Luiz Eduardo Perez