Notícia Destaque
CINDACTA I recebe Visita Técnica do DECEA
O intuito é acompanhar de perto o trabalho do Regional e promover a troca de informações sobre os processos técnicos, administrativos e operacionais em andamento.
O Diretor‑Geral do DECEA, Tenente‑Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, foi recepcionado pelo comandante do CINDACTA I, Coronel Aviador Felipe Moreira Faulhaber.
Durante a visita, a comitiva percorreu as principais áreas da unidade, como o Centro de Controle de Aproximação, o Centro de Controle de Área, o Centro de Operações Militares, a Torre de Controle, além das subdivisões de aeródromo, de gerenciamento do Tráfego Aéreo, e de Busca e Salvamento.
O comandante do CINDACTA I destacou o objetivo da ação. “Essa visita serve para verificar o grau de cumprimento de nossas atribuições e, com base na observação, identificar eventuais pontos de melhoria que possam aprimorar ainda mais a execução da missão”, completou.
O Tenente‑Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros também ressaltou a importância das visitas. “O DECEA define as estratégias e assegura a governança nas ações de todas as Organizações Militares. A visita técnica nos dá a oportunidade de interagir diretamente com essas unidades e com o efetivo, observando de perto tudo que está sendo realizado em benefício do Sistema do Espaço Aéreo Brasileiro”, afirmou.
Além do Diretor‑Geral, estiveram presentes outras autoridades do DECEA, como o Vice‑Diretor do Departamento, Major‑Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Junior, o Presidente da Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo, o Major-Brigadeiro Engenheiro Alexandre Arthur Massena Javoski, o Chefe do Subdepartamento Técnico, o Brigadeiro‑Engenheiro André Eduardo Jansen, e o Chefe do Subdepartamento de Administração, Brigadeiro do Ar James Souza Short.
Durante a programação, foram apresentados os índices de desempenho, metas já alcançadas e projetos em desenvolvimento. Representantes dos setores técnico, operacional e administrativo também discutiram iniciativas destinadas à melhor evolução dos serviços.
Sobre a visita ao CINDACTA I, o diretor do DECEA ainda afirmou que por intermédio dos regionais, os serviços de prover a segurança da navegação aérea, telecomunicações, busca e salvamento é feito de forma cada vez mais eficiente. “Um orgulho constatar, pessoalmente, o grau de competência e comprometimento de todo o efetivo, civil e militar, dos nossos regionais. Aqui no CINDACTA I, isso foi observado em dois dias intensos, e com o reconhecimento de que o trabalho nunca para”, finalizou o Diretor-Geral.
Assessoria de Comunicação Social do DECEA
Texto: Aspirante Camila
Imagens: CINDACTA I
Revisão: Capitão Rodrigues